terça-feira, 9 de março de 2010

Partida de 09/03/2010

.
.
.
Clássico! Os integrantes do Futiba 1st Class não são somente um bando de perebas, pernas de pau e toscos que gostam de futebol. A partida de hoje ilustra o primor tático demonstrado pelos times Mira Torta e Tiro ao Pombo. Se não tivemos jogadas individuais, dribles e outros lances de efeito, tivemos uma partida acirrada, com belos toques e tabelas e os dois times correndo atrás do resultado até o final. Real Madrid e Barcelona que se cuidem se cruzarem nosso caminho num dia inspirado como hoje!

Com um meio campo muito congestionado, as melhores jogadas saíram pelas laterais. E com pouco mais de 25 minutos jogados, o placar era míseros 2 a 0 para o Tiro ao Pombo - poderia ser mais, não fosse a intervenção do goleiro X. Porém, Dyego estava com o capeta no corpo. Nenhuma bola passava por ele! Defesas no alto, no canto, rasteiro, caído... e quando nem assim conseguia, tava lá a trava para salvar o time. Mira Torta só conseguiu abrir o placar quando já estava 4 a 0 para Tiro ao Pombo - falha de Dyego, Felipe não perdoou.

E o jogo continuava bom! Mira Torta chegava com certa frequência, mas, fazendo jus ano nome do time, seus atacantes não correspondiam. Tiro ao Pombo chegava também com perigo, mas X não tava lá só de passagem. E depois de um momento de "branco" no time do colete vermelho, Mira Torta partiu pra cima e com muita raça e determinação, conseguiu o empate. Não contentes com isso, viraram o jogo para 6 a 4.

Com o "branco" mudando de lado, foi a vez do Tiro ao Pombo reagir. Com (mais) um gol de cobertura de Dyego, o time foi pra cima, até conseguir o empate. Mira Torta nesse momento não se acertava em campo, deixando o time adversário chegar muitas vezes em sua área - aproveitando algumas chances, perdendo outras tantas. Emiliano ficou olhando pra pomba e perdeu um gol na cara.

Com mais dois gols marcados, Tiro ao Pombo recuperou a vantagem adquirida no começo do jogo, isso a 5 minutos do final. Mira Torta ainda pressionou, chegou ao sétimo gol, mas não teve mais tempo. Vitória do time da Pomba Gira.

Tiro ao Pombo 8 x 7 Mira Torta

Tiro ao Pombo: Dyego Santoro (1) , Emiliano (2) , Fabrício (3), Nielsen, Regis, Zé Roberto, Tomate (2), Gaúcho.
Mira Torta: Daniel (2), Felipe Hanciau (3), George (1), Jimmy (1), X, Marcos Santoro, Santana.

Ausentes: Arnolfo


Destaques da rodada

Troféu "Pipoca é o cacete!": Como solicitado, Dyego merece ser destaque nessa rodada. Apesar do placar apertado, goleiro bom é goleiro com sorte também, e essa não lhe faltou nas duas bolas na trave e três no travessão do Mira Torta. Fez por merecer.

Momento "Não acredito!": Gaúcho, que desde que retornou ao Futiba não marcou um golzinho sequer - ele que é conhecido pelo chute forte e colocado. Depois de mais duas defesas do X, seu ar de descrença estava evidente. Vai benzer, Gaúcho!

Frase da rodada: "Pô Felipe, eu sou gordinho e baixinho; o gol é alto p cacete. Por mais que eu pule, eu não alcanço!"
X-Burg, depois de levar mais um gol de cobertura do Dyego, chutando lá de antes do meio campo. Quer uma escada, X?
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário