terça-feira, 9 de março de 2010

Partida de 02/03/2010

.
.
.

Primeira partida do confronto nº 2 de times fixos do Futiba First Class. Novas caras, nova formação tática, elenco misturado... o que esperar desse segundo confronto?

GUERRA!

Depois da primeira experiência com times fixos, mesmo com a alteração a rivalidade não diminuiu - agora ninguém mais quer sequer deixar o time adversário ter qualquer chance! E com isso os dois times foram pra cima, acertando passes, evitando cometer erros e, com isso, tivemos certamente um dos jogos mais disputados do ano. A diferença de gols somente a poucos minutos do fim, acabou sendo maior que um - o que não foi muito diferente do resultado final.

Com o time Tiro ao Pombo partindo pra cima logo de cara, o time Mira Torta teve que se impor. Equilibrando o jogo logo de cara, conseguiu tirar o marcador do zero. Tiro ao Pombo não tardou a empatar, e pouco tempo depois, o segundo tento do Mira Torta surgiu. E esse foi o ritmo - um lá, um cá, um lá, um cá. Os goleiros trabalhando muito, os atacantes também, uma disputa leal no meio campo, o empate parecia o resultado lógico, ante o equilíbrio mostrado pelas equipes.

Restando aproximadamente 15 minutos para o final do jogo, Mira Torta conseguiu pela primeira vez, abrir uma diferença de dois gols. E logo depois, para três, numa vacilada incrível do goleiro Dyego "Higuita" Santoro. E depois mais um. 9 a 5! O resultado parecia sacramentado e inalcançável. Porém, o time do Tiro ao Pombo não desanimou, continuou pra cima, e em 5 minutos, fez dois gols - a diferença caía para 2 a 5 minutos do final. Mais um lance de ataque, Emiliano avança, passa pelo goleiro X e toca - com a bola batendo na mão de Daniel. Pênalti! (embora, na sobra, Emiliano empurrou a bola pra dentro - não valeu a vantagem). Muita revolta no Tiro ao Pombo, porém Nielsen mesmo (que pedira o pênalti) confirmou a infração. Com raiva, Emiliano afundou a bola no gol. 9 a 8.

O clima, que era de disputa, esquentou de vez com a discussão sobre o pênalti, vantagem e catimba do Mira Torta (iremos discutir as regras do Futiba 1st Class num futuro breve). Mira Torta, não desistia de seguir atacando, embora tocasse muito a bola. Tiro ao Pombo em cima, marcando a saída de bola e entrando mais firmes nas divididas. Os ânimos se exaltando. As disputas, mais vigorosas, os berros e discussões cada vez mais altos (tudo isso a menos de 5 minutos do fim!), e numa dividida mais forte entre Régis e Jimmy, por pouco a casa não cai - Jimmy no chão (catimba? teatro?), Régis inconformado (deslealdade? jogo sujo?), e a turma do deixa disso prontamente já separou os dois.

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Menos o orgulho do Tiro ao Pombo. Mira Tora, 9 a 8.

Mira Torta 9 x 8 Tiro ao Pombo

Mira Torta: Felipe (2), Agnaldo (suplente - 1), Jimmy (2), George (2), Daniel (2), X
Tiro ao Pombo: Dyego (1), Nielsen (1), Emiliano (3), Fabrício (3), Tomate, Régis, Zé Roberto


Destaques da rodada

Paredões da rodada: Os goleiros Dyego e X se destacaram mais uma vez, fechando o gol, ajudando seus times, mas cada um com pelo menos uma cagada digna de nota (mais uma vez X levando um gol do Dyego - bola desviada, mas gol - e Dyego, achando que tá na linha, tomou mais um gol ao perder a bola/sair errado com ela. Pelo menos outro lance desses ele salvou bonito uma bola de cobertura de Jimmy).

Troféu honorário "Turma na UTI": Santana, Marcão e Arnolfo, todos contundidos e desfalcando o Mira Torta (Tiro ao Pombo teve que revezar seus jogadores). Pelo menos Marcão foi ao society e ficou de churrasqueiro.

Troféu "Bola Murcha": Zé Roberto, que, foi embora no zero e brecou sua crescente fama de artilheiro e agricultor (cada enxadada uma minhoca!)
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário