quarta-feira, 17 de março de 2010

Partida de 16/03/2010

.
.
.







Apenas um time entrou em campo. Pelo menos durante 50 minutos da hora que dura nossa partida semanal. E em 10 minutos, não era possível fazer mais nada, só tentar diminuir o saldo de gols - com o time ganhando já relaxado, não foi complicado.

Assim resume-se a partida dessa semana no Futiba First Class. O Mira Torta teve uma noite de Tabajara Futebol Clube. Passes que não saíam, tabelas que não aconteciam, lançamentos para o nada e chutes que não iam para lugar algum. Mas de forma alguma podemos tirar o mérito do Tiro ao Pombo, que jogou muito bem, tabelas 1-2 acontecendo com facilidade e marcação em cima da saída de bola do adversário - sem citar a atuação exemplar do goleiro, que foi tomar o segundo gol somente aos 50 minutos de jogo. Jogou pra caramba, salvando bolas quase impossíveis.

Tiro estava com 4 a 0 quando o Mira marcou o primeiro gol. Depois disso, o jogo foi até o final do tempo regulamentar com somente o Tiro alimentando o placar - e não pensem que foi somente por falhas do goleiro, foi falha na marcação da saída de bola, falha na marcação do meio campo, falha na zaga... por mais de 35 vezes o Tiro chegava com um ou dois jogadores sozinhos na área pra receber a bola - aí não há milagre que faça a bola não entrar.

Faltando 10 minutos, com um placar de 11 a 3, o que fazer? Bola pra frente, vamos lá, pressionar pra tentar diminuir o vexame... e o Mira ainda conseguiu marcar mais uns golzinhos pra não ficar muito feio. Mas o placar final não refletiu a realidade da partida. Com isso, o Tiro virou o confronto e agora acumula 2 vitórias.

E é só. Sim, a resenha tá curta, mas eu perdi o jogo, não fiquei feliz e fiz muito de escrever aqui ainda.

Tiro ao Pombo 11 x 7 Mira Torta


Tiro: Emiliano (3), Fabrício (2), Zé Roberto (4), Tomate (1), Gaúcho (1), Dyego, Nielsen, Régis
Mira: Daniel (1), Felipe (1), Marcão (5), George, Arnolfo, X, Santana.


Destaques da rodada

Troféu "This is RAÇA": Marcão, que nunca desanimou, correu atrás até o final, gritou, brigou, e no final ainda fez praticamente 5 gols seguidos. Mas era tarde demais.

Bola Murchíssima: Arnolfo, a arma secreta do time adversário. Jogou maaaaaal (foda-se se tava com a perna machucada). Para ilustrar, teve o lance em que ganhou a dividida com o Tomate, berrou de raiva, passou pelo Emiliano, urrou de raça, e na hora de fazer um passe 3 metros... passou para o adversário. E xingou de desespero.

Sessão "Esqueceram de mim": O pombo! Hoje não levou nenhuma bolada. Emiliano até tentou, mas olhou pra ele na hora errada e furou o chute. De frente pro gol, como de costume.
.
.
.

terça-feira, 9 de março de 2010

Partida de 09/03/2010

.
.
.
Clássico! Os integrantes do Futiba 1st Class não são somente um bando de perebas, pernas de pau e toscos que gostam de futebol. A partida de hoje ilustra o primor tático demonstrado pelos times Mira Torta e Tiro ao Pombo. Se não tivemos jogadas individuais, dribles e outros lances de efeito, tivemos uma partida acirrada, com belos toques e tabelas e os dois times correndo atrás do resultado até o final. Real Madrid e Barcelona que se cuidem se cruzarem nosso caminho num dia inspirado como hoje!

Com um meio campo muito congestionado, as melhores jogadas saíram pelas laterais. E com pouco mais de 25 minutos jogados, o placar era míseros 2 a 0 para o Tiro ao Pombo - poderia ser mais, não fosse a intervenção do goleiro X. Porém, Dyego estava com o capeta no corpo. Nenhuma bola passava por ele! Defesas no alto, no canto, rasteiro, caído... e quando nem assim conseguia, tava lá a trava para salvar o time. Mira Torta só conseguiu abrir o placar quando já estava 4 a 0 para Tiro ao Pombo - falha de Dyego, Felipe não perdoou.

E o jogo continuava bom! Mira Torta chegava com certa frequência, mas, fazendo jus ano nome do time, seus atacantes não correspondiam. Tiro ao Pombo chegava também com perigo, mas X não tava lá só de passagem. E depois de um momento de "branco" no time do colete vermelho, Mira Torta partiu pra cima e com muita raça e determinação, conseguiu o empate. Não contentes com isso, viraram o jogo para 6 a 4.

Com o "branco" mudando de lado, foi a vez do Tiro ao Pombo reagir. Com (mais) um gol de cobertura de Dyego, o time foi pra cima, até conseguir o empate. Mira Torta nesse momento não se acertava em campo, deixando o time adversário chegar muitas vezes em sua área - aproveitando algumas chances, perdendo outras tantas. Emiliano ficou olhando pra pomba e perdeu um gol na cara.

Com mais dois gols marcados, Tiro ao Pombo recuperou a vantagem adquirida no começo do jogo, isso a 5 minutos do final. Mira Torta ainda pressionou, chegou ao sétimo gol, mas não teve mais tempo. Vitória do time da Pomba Gira.

Tiro ao Pombo 8 x 7 Mira Torta

Tiro ao Pombo: Dyego Santoro (1) , Emiliano (2) , Fabrício (3), Nielsen, Regis, Zé Roberto, Tomate (2), Gaúcho.
Mira Torta: Daniel (2), Felipe Hanciau (3), George (1), Jimmy (1), X, Marcos Santoro, Santana.

Ausentes: Arnolfo


Destaques da rodada

Troféu "Pipoca é o cacete!": Como solicitado, Dyego merece ser destaque nessa rodada. Apesar do placar apertado, goleiro bom é goleiro com sorte também, e essa não lhe faltou nas duas bolas na trave e três no travessão do Mira Torta. Fez por merecer.

Momento "Não acredito!": Gaúcho, que desde que retornou ao Futiba não marcou um golzinho sequer - ele que é conhecido pelo chute forte e colocado. Depois de mais duas defesas do X, seu ar de descrença estava evidente. Vai benzer, Gaúcho!

Frase da rodada: "Pô Felipe, eu sou gordinho e baixinho; o gol é alto p cacete. Por mais que eu pule, eu não alcanço!"
X-Burg, depois de levar mais um gol de cobertura do Dyego, chutando lá de antes do meio campo. Quer uma escada, X?
.
.
.

Xurras do Futiba!

.
.
.
A administração do Futiba 1st Class, utilizando de maneira lícita, transparente e pensando no bem dos "atletas", organiza mais um xurras de confraternização, para marcar o sucesso que foi o final do primeiro confronto com times fixos do Futiba.

Abaixo algumas fotos do evento, realizado dia 02/03/2010, logo depois da primeira partida do 2º confronto com times fixos (relato no post anterior).

Não reparem na qualidade das fotos, pois o fotógrafo Felipe Hanciau já estava un tanto quanto trêmulo e alterado... o que a mardita bebida não faz?



























.
.
.

Partida de 02/03/2010

.
.
.

Primeira partida do confronto nº 2 de times fixos do Futiba First Class. Novas caras, nova formação tática, elenco misturado... o que esperar desse segundo confronto?

GUERRA!

Depois da primeira experiência com times fixos, mesmo com a alteração a rivalidade não diminuiu - agora ninguém mais quer sequer deixar o time adversário ter qualquer chance! E com isso os dois times foram pra cima, acertando passes, evitando cometer erros e, com isso, tivemos certamente um dos jogos mais disputados do ano. A diferença de gols somente a poucos minutos do fim, acabou sendo maior que um - o que não foi muito diferente do resultado final.

Com o time Tiro ao Pombo partindo pra cima logo de cara, o time Mira Torta teve que se impor. Equilibrando o jogo logo de cara, conseguiu tirar o marcador do zero. Tiro ao Pombo não tardou a empatar, e pouco tempo depois, o segundo tento do Mira Torta surgiu. E esse foi o ritmo - um lá, um cá, um lá, um cá. Os goleiros trabalhando muito, os atacantes também, uma disputa leal no meio campo, o empate parecia o resultado lógico, ante o equilíbrio mostrado pelas equipes.

Restando aproximadamente 15 minutos para o final do jogo, Mira Torta conseguiu pela primeira vez, abrir uma diferença de dois gols. E logo depois, para três, numa vacilada incrível do goleiro Dyego "Higuita" Santoro. E depois mais um. 9 a 5! O resultado parecia sacramentado e inalcançável. Porém, o time do Tiro ao Pombo não desanimou, continuou pra cima, e em 5 minutos, fez dois gols - a diferença caía para 2 a 5 minutos do final. Mais um lance de ataque, Emiliano avança, passa pelo goleiro X e toca - com a bola batendo na mão de Daniel. Pênalti! (embora, na sobra, Emiliano empurrou a bola pra dentro - não valeu a vantagem). Muita revolta no Tiro ao Pombo, porém Nielsen mesmo (que pedira o pênalti) confirmou a infração. Com raiva, Emiliano afundou a bola no gol. 9 a 8.

O clima, que era de disputa, esquentou de vez com a discussão sobre o pênalti, vantagem e catimba do Mira Torta (iremos discutir as regras do Futiba 1st Class num futuro breve). Mira Torta, não desistia de seguir atacando, embora tocasse muito a bola. Tiro ao Pombo em cima, marcando a saída de bola e entrando mais firmes nas divididas. Os ânimos se exaltando. As disputas, mais vigorosas, os berros e discussões cada vez mais altos (tudo isso a menos de 5 minutos do fim!), e numa dividida mais forte entre Régis e Jimmy, por pouco a casa não cai - Jimmy no chão (catimba? teatro?), Régis inconformado (deslealdade? jogo sujo?), e a turma do deixa disso prontamente já separou os dois.

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Menos o orgulho do Tiro ao Pombo. Mira Tora, 9 a 8.

Mira Torta 9 x 8 Tiro ao Pombo

Mira Torta: Felipe (2), Agnaldo (suplente - 1), Jimmy (2), George (2), Daniel (2), X
Tiro ao Pombo: Dyego (1), Nielsen (1), Emiliano (3), Fabrício (3), Tomate, Régis, Zé Roberto


Destaques da rodada

Paredões da rodada: Os goleiros Dyego e X se destacaram mais uma vez, fechando o gol, ajudando seus times, mas cada um com pelo menos uma cagada digna de nota (mais uma vez X levando um gol do Dyego - bola desviada, mas gol - e Dyego, achando que tá na linha, tomou mais um gol ao perder a bola/sair errado com ela. Pelo menos outro lance desses ele salvou bonito uma bola de cobertura de Jimmy).

Troféu honorário "Turma na UTI": Santana, Marcão e Arnolfo, todos contundidos e desfalcando o Mira Torta (Tiro ao Pombo teve que revezar seus jogadores). Pelo menos Marcão foi ao society e ficou de churrasqueiro.

Troféu "Bola Murcha": Zé Roberto, que, foi embora no zero e brecou sua crescente fama de artilheiro e agricultor (cada enxadada uma minhoca!)
.
.
.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Times para Março 2010

.
.
.
Com o sucesso da escalação de times fixos por um período de tempo, segue a divisão dos times do Futiba 1ST Class para Março 2010
(escalação criada por Felipe e Nielsen – reclamações? É com eles! Eu só escrevo!)

Mira torta F. C.: Arnolfo, Daniel, Felipe Hanciau, George, Jimmy, X, Marcos Santoro, Santana.
S. E. Tiro ao pombo: Dyego Santoro, Emiliano, Fabrício, Nielsen, Regis, Zé Roberto, Tomate, Gaúcho.

Tiro ao pombo é uma homenagem à mania que o Emiliano tem de mirar o pombo que fica em cima da trave, e nunca mirar no gol.
Mira torta foi só para manter a temática hehhheh
.
.
.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Confronto 1: Estatísticas

.
.
.
Como os times não tinham nomes definidos, muito menos cores fixas, vou chamar o time vencedor de Time 1 e o Time perdedor de Time 2, blz?
As cores eu também chutei... tava enjoando sempre de verde e laranja hehehe

Só um gol de diferença! Equilibrado pra caramba!

Placares:
Time 1 7 x 6 Time 2
Time 1
9 x 9 Time 2
Time 1
6 x 16 Time 2
Time 1
9 x 7 Time 2
Time 1
12 x 6 Time 2
.
.
.

Partida de 23/02/2010

.
.
.
E finalmente chegamos ao jogo final dessa nossa primeira experiência com times fixos no Futiba First Class. 4 partidas até agora, e com 2 vitórias para um time, uma para o outro e um empate, o que poderíamos esperar? Um time aguerrido, partindo pra cima, em busca do resultado; e o outro jogando com o regulamento debaixo do braço - afinal, o empate garantiria o "campeonato".

E, numa noite quente, tempo seco, o que se viu foi muito futebol; pelo menos para quem foi, pois no momento decisivo, no momento que o time mais precisou dele, o goleiro "Pipoca" Santoro deu pra trás e abandonou o time.

Dyego: "Não posso ir jogar bola hoje."
Resto do time: "Como não? Tá loco? Justo hoje, a final? Pq vc não vai?"
Dyego: "Aniversário da patroa. Não vai dar pra fugir não."
Resto do time: "..."

Não creio que há muito o que se comentar depois disso. Há aqueles que vão achar que ele pipocou mesmo, há aqueles do outro time que vão ficar zuando ele por um bom tempo; há aqueles que vão entender que aniversário de namorada é importante mesmo... o quê? Esses últimos não existem não! Ninguém concorda que o aniversário era mais importante e agora vão cair de pau em cima dele! Pipoca! heheheh

Assim, com o Time Verde revezando o goleiro, e com a moral abalada, eles partiram pra cima do Time Laranja - porém este não se acovardou em momento algum e respondeu partindo pra cima, abrindo 2 a 0 logo no início. Depois do placar ter ficado ainda mais folgado, o Time Laranja deu uma relaxada, que permitiu o Time Verde esboçar uma reação - 2 gols em poucos minutos; mas o dia era do Time Laranja, que acordou Novamente e partiu pra cima.

E essa foi a toada da partida: Time Laranja abrindo vantagem; o Time Verde, com lampejos de futebol conseguindo marcar um golzinho aqui e ali; e o Time Laranja voltando ao ritmo e marcando gols nos momentos importantes. Deu a lógica: Vitória do Time Laranja com um placar relativamente elástico.

Com isso, o Time Laranja sai como vencedor do primeiro confronto com times fixos. Para a próxima semana, novos times, novas regras, novas nomenclaturas, e assim continua firme e forte o Futiba First Class 2010 - Rumo à Copa do Mundo!

Time Laranja 12 x 6 Time Verde

Time Laranja: Zé Roberto, X, Daniel, Nielsen, Marcão, Régis, George
Time Verde: Fabrício, Arnolfo, Emiliano, Santana, Felipe Hanciau, Gaúcho, Tomate

Gols
Time Laranja: Zé Roberto (5), George (3), Nielsen (2), Régis (1), Daniel (1)
Time Verde: Felipe (3), Emiliano (2), Arnofo (1)



Destaques da rodada


Momento "Prometo não mirar na pomba de novo":
Emiliano, que por pelo menos 3 oportunidades, de cara pro gol, fez questão de mirar a pomba que tava lááááá em cima no travessão... E perdia o gol. "Mas cadê a pomba, Emiliano?", perguntava o time, "Saiu voando", respondia o uruguaio cara de pau.

Troféu "Arrebento aqui atrás, mas sou um merda lá na frente": Fabrício, que surpreendeu durante seus 10 minutos debaixo das traves do Time Verde. Pegou várias bolas, fez defesas complicadas, teve uma atuação além da esperada. Porém lá na frente... não guardou nenhum golzinho dessa vez.

Artilheiro e dono da enxada da rodada : Zé Roberto, que fez 5 gols e foi o rei da "sobra". Deu rebote, tava lá o Zé chutando tudo: bola, chão, grama, pé do Arnolfo...
.
.
.