terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Partida de 09/02/2010

.
.
.
Dois times. 1 vitória, 1 derrota, 1 empate pra cada lado. Campo molhado, times completos. Só a vitória interessa.

Como visto no post anterior, uma derrota de 10 gols de diferença estava entalada na garganta de muita gente. A semana foi triste de aguentar, com um time provocando o outro, relembrando o desastre da semana passada... mas chegou o dia da verdade: quem venceria na batalha de hoje?

O Time Laranja (com o pessoal que perdeu semana passada), tinha feito um pacto para a vitória. O Time Verde (vencedor da última rodada) confiava no entrosamento e acreditavam que poderiam manter o embalo. O que se viu foi um jogo duro, não ruim, bem jogado, mas muito disputado. Tanto é que com 20 minutos de jogo, o placar estava apenas 2 a 1 para o Time Laranja. A esta altura do campeonato, os goleiros ainda não haviam sido muito acionados.

Depois do 25º minuto, a coisa deslanchou: o Time Laranja foi pra frente, acertou o pé e começou a fuzilar o Time Verde(cujo goleiro nem de longe lembrou as partidas anteriores, onde fez muita diferença). O ataque trabalhou bem, tocou bem a bola, as jogadas individuais e os cruzamentos funcionaram... e o ataque do Time Verde, quando chegava na cara do gol, teve o azar de encontrar um goleiro inspirado, lembrando suas melhores atuações já vistas no Futiba First Class. Até os 35 ou 40 minutos, o placar já estava 8 a 3.

Depois o tempo voou e só me lembro quando faltavam 5 minutos para o fim: o Time Laranja deu aquela já conhecida relaxada, o Time Verde, com muito esforço, foi encostando, mas o dia não era deles. A zaga falhando e o ataque parando no goleiro, o resultado não poderia ser outro: Vitória do Time Laranja. Vingados! Agora só falta mais um jogo para definir a equipe vencedora dessa primeira fase de times fixos.

Pelo jeito esse esquema de times fixos vai pegar.
Time Laranja 9 x 7 Time Verde
Time Laranja: X, Régis, Jimmy, Daniel, Zé Roberto, Nielsen, Chileno, Marcão.
Time Verde: Dyego, Arnolfo, Emiliano, Fabrício, Tomate, Rogério, Felipe, Santana.

--------------------

Destaques da rodada

Paredão da rodada: Dessa vez o X merece. Salvou pelo menos uma bola do Emiliano e uma do Rogério que tinham endereço certo. Mas, como de costume, tomou mais um gol de cobertura do goleiro Dyego (dessa vez ele disse que não sabia se ficava ou se marcava o Felipe, sozinho na área).

Troféu "um lá, outro cá": Daniel, que não satisfeito em marcar um gol, marcou mais um - pena que foi contra o próprio patrimônio.

Troféu "Velhinho ranheta de portão": Régis, que se as nuvens tampavam a Lua, reclamava; se o som dos batuqueiros do lado de fora tava muito alto, reclamava; se o cheiro do churrasco ao lado distraía, reclamava; se o atacante do seu time não esticava a perna láááááá no ataque para tentar obstruir o lançamento do goleiro, reclamava; e etc... vamos jogar bola Régis!

Troféu "Catimba anunciada": X de novo, que com cerca de um minuto pra acabar o jogo, seu time vencendo de 3 gols de diferença, levou um drible do Tomate, puxou as pernas dele, Tomate tocou pra trás e pediu pênalti e o atacante dele (Felipe?) fez o gol. X-Burg desesperado queria porque queria que cobrassem o pênalti, afinal o juiz não apitou lei da vantagem nenhuma e o pessoal já tinah parado quando o Tomate pediu. Mas na verdade, faltando um minuto pra acabar o jogo, o negócio é enrolar pra acabar logo enquanto ainda estava na frente no placar!

Menção honrosa: Nielsen, que desencantou e finalmente fez seus golzinhos no Dyego (sendo que o primeiro foi obra de pura raça em cima do "Dyeguita"). Guardou dois hoje, fora outras assistências e pelo menos uma bola na trave.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário