terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Partida de 19/01/2010

.
.
.
.


Chuva + 14 jogadores + 2 goleiros de posição + jogo tenso = uma batalha debaixo d'água! Esse foi o nosso fut de hoje.

É impressionante como, em época de chuva, basta entrarmos em campo pra dar aquela aquecida e já começar a chover... mas enfim, vamo que vamo pq ninguém é feito de açúcar. Com as condições meteorológicas adversas, demora-se mais que o normal para o jogo esquentar. E com um meio-campo congestionado (8 jogadores pra cada time, afinal de contas), os primeiros minutos não foram do melhor futebol já apresentado no Futiba First-Class.

Com 15 - 20 minutos de jogo, e o placar somente em 1 a 1, já se percebia que o jogo iria ser duro de roer... carne de pescoço! A essa altura, Dyego já havia feito pelo menos duas defesas malabarísticas, já que o Time Azul atacava mais. O Time Laranja, a partir desse ponto, começou a equilibrar mais a partida, porém chegava com mais dificuldade no gol do Xis (que tb estava tendo uma boa atuação).

Com 35 minutos, o placar estava 3 a 3 - e o cheiro do empate batia em nossas narinas (junto com muita água, a essa altura). Chutes de longe eram perigosos, o domínio de bola estava prejudicado e um time não conseguia abrir mais de 1 gol de vantagem sobre o outro. Aliás, quando se abria um de vantagem, o outro time pressionava e conseguia o empate pouquíssimos minutos depois.

Faltando 10 minutos pro final, com a chuva prejudicando o desempenho das zagas (chuva nada - tavam marcando toca mesmo), o jogo estava 5 a 5. A poucos minutos do fim, o Time Azul conseguiu pela primeira vez na partida abrir 2 de vantagem, gols de Zé Roberto. Só não abriu mais pq Dyego ainda salvou o time em dois lances de efeito - pegando um rebote inclusive. O Time Laranja ainda conseguiu descontar com mais unzinho, mas era tarde demais. 7 a 6, placar final.

Time Azul 7 x 6 Time Laranja

Time Azul: Xis, Marcão, Régis, Daniel, Jimmy, Zé Roberto, Chileno, Nielsen
Time Laranja: Dyego, Felipe, Tomate, Santana, Arnolfo, Raphael, Rogério, Fabrício





Destaques da Rodada

Troféu "Bola Cheia" - Dyego, que no seu retorno à sua posição de origem, jogou pra cacete e salvou seu time em várias oportunidades. mas como perdeu o jogo, até amanhã depois do almoço todo mundo já vai ter esquecido mesmo.

Momento "Um dia de fúria" - Jimmy, que cansado de ouvir as reclamações de Régis e Marcão (sou obrigado a concordar que com razão na maioria delas), não aguentou a pressão e saiu xingando todo mundo de volta. Vamo jogar bola e discutir depois, galera! O jogo não pára!

O gol que quaaaase foi, mas não foi - Poderíamos citar as belas defesas do Dyego que resultaram em muitos quaaaaase gols, mas como não mencionar uma tentativa frustada de reposição de bola de Xis que, com a luva molhada e escorregadia, e quase manda a bola pra dentro do seu próprio gol? Uuuuuuuuhhhh!
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário