terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Partida de 12/01/2010

.
.
.
Aí galera! Depois do hiato das duas últimas rodadas (uma por preguiça - a partida do Reveillon - e na semana passada por falta mesmo), estamos de volta à nossa programação normal, com a primeira análise de uma partida de 2010.

E não poderiamos ter melhor partida para inaugurar as resenhas de 2010, do que uma PARTIDAÇA que, apesar do empate em 8 a 8 (e empate não costuma agradar ninguém), todos concordaram que foi um grande jogo. Com 16 jogadores em campo (raridade nunca ninguém faltar), campo seco, tempo quente e todo mundo com fome de bola, não poderia resultar em outra coisa: um JOGAAAAAAÇO!

O jogo começou com os dois times se estudando, sem arriscar muito. As poucas chances que surgiram foram mal finalizadas. Tanto que, após 20 minutos de partida (e duas substituições nos times), o placar estava 2 a 1 para o Time Vermelho. Este ainda conseguiu abrir uma grande vantagem para o adversário (6 a 2!), porém parece que o Time Azul acordou e, com uma melhora considerável no toque de bola e nas finalizações, conseguiu empatar e depois VIRAR o jogo para 8 a 6 (o sétimo gol, o da virada, de Zé Roberto, foi muito comemorado).

Porém, com dois gols de desvantagem e restando cerca de 6 minutos para o final, o Time Vermelho partiu pra cima, fechou a saída de bola do Time Azul, apertou a marcação, conseguiu o sétimo gol num chute cruzado do Chileno e o oitava saiu do meio campo, com Dyego chutando, a bola passando por um atacante e dois marcadores e enganando o goleiro. Não havia tempo para mais nada. 8 a 8, placar final. Ninguém feliiiiiiz, mas todos satisfeitos com a melhor partida de 2010 até agora (só foram duas hehehe)


Time Vermelho 8 x 8 Time Azul

Time Vermelho: Nielsen, Fabrício, Dyego, Emiliano, Arnolfo, Rogério, Chileno, Santana.
Time Azul: Régis, Felipe Hanciau, George, Daniel, Xis, Tomate, Zé Roberto, Chileninho (irmão do Chileno).


Destaque da rodada: Num jogo com empate, não dá pra ter um destaque! Mas como artilheiro da rodada, destacamos o Zé Roberto, que fez 4 gols (inclusive um tiro à queima-roupa no Nielsen que, se pega, me deixa sem chefe e "muito triste"... )

Golaço da rodada: Santana, no 4º gol do time vermelho, que de antes do meio campo, arriscou um chutão em direção ao gol e matou a coruja no cantinho direito do gol do X-Burg. O goleiro já não é alto, e o peso não colabora, então já viu né...

Troféu "Tô com inveja e quero ser como você quando crescer": Régis, que conseguiu perder um gol feito após cruzamento, estando sozinho na cara do gol (a um palmo de distância), sem goleiro e só precisando empurrar pra dentro. A bola saiu por cima do gol, exatamente como seu ídolo Felipe Hanciau faz com certa frequência (este por sua vez, também deixou o "quase gol" dele na partida, como de costume).

Frase da rodada:
"Porra, time, olha o uruguaio sozinho aqui! Vou socar esse puto e depois chutar a cabeça dele quando estiver no chão!"
Xis (goleiro), revoltado com a não-marcação do Emiliano, que atrapalhava sua movimentação na área.
.
.
.

Um comentário:

  1. Nada melhor do que começar o ano de 2010 desta maneira. Ficam para atras os dias de frustração nos quais eu não podia jogar bola por causa do ligamento, porém, graças ao Dr Cury e a equipe de estagiarios o meu joelho foi reconstituido e dia a dia vou obtendo uma mobilidade sem presedentes. Estava com saudades do futebol de terça feira, e aos poucos vamos voltando ao ritmo de antes.

    Gostaria tambem de deixar meus comentarios sobre a partida de hoje, a qual foi na verdade uma batalha disputada entre 16 guerreiros, que suaram a camiseta em cada lance para tentar alcanaçar o famoso orgasmo do futebol: o gol.

    Na minha opinião meritos para o time azul, que embora foi dominado em alguns momentos da partida, souberam botar os pés no chão e com muita determinação empatar a partida no ultimo minuto com uma batacada do goleiro Dyego.

    Em resumo amigos: THIS IS RAÇA!

    Abráá

    ResponderExcluir